NATAL

terça-feira, 30 de maio de 2017

Diocese de Garanhuns realiza campanha para desabrigados pela chuva

Dom Paulo Jackson.
O bispo da Diocese de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, usou as redes sociais para divulgar uma campanha em prol dos desabrigados pela chuva. No vídeo, o religioso em sua fala se solidarizou com os “irmãos” das Dioceses de Caruaru e Maceió, em Alagoas, que também foram afetados pelas chuvas.

Dom Paulo, porém, dá um puxão de orelha no Poder Público ao dizer  “que na verdade esse desastre já era anunciado, especialmente em Palmares, onde desde as enchentes em 2010, já se sabia que eram necessárias obras estruturantes, barragens de contenção, para se evitar mais uma situação de flagelo e de dor, especialmente entre os mais pobres entre os pobres.”

Compadecido com a situação dessas pessoas, o bispo lançou ontem uma campanha para arrecadar comida, roupas e colchões para os desabrigados. Dom Paulo conclamou as paróquias da Diocese, colégios como Monsenhor Adelmar, Diocesano, Santa Joana D’Arc, 15 de Novembro, escolas públicas municipais e estaduais, universidades e todas as instituições que possam colaborar com os necessitados.

Dom Paulo Jackson encerrou o vídeo mais uma vez criticando a omissão do Estado, quando pediu “que os homens e mulheres de boa vontade continuassem orando pelos irmãos mais sofridos, vítimas das enchentes e dos descasos políticos da nossa pátria.”

Os donativos doados podem ser entregues nas várias igrejas de toda região que fazem parte da Diocese de Garanhuns.

Junior Almeida

http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/2017/05/diocese-faz-campanha-para-os.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário