NATAL

natal

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Frei Damião recebe Título de Cidadão em Brejão

O autor do Requerimento foi o Vereador Manoel Viana de Barros (Tio deste blogueiro).

Toda comunidade do município aguardou com verdadeiro entusiasmo, a chegada do dia 09 de março de 1981, uma segunda-feira, quando Brejão recebeu mais uma vez a visita do frade capuchinho Frei Damião de Bozzano, sendo que naquele dia haverá um cunho todo especial. 

Tratou-se da entrega do Título de "Cidadão Honorário de Brejão" ao grande pregador sacro e condutor de massas para a seara de Jesus Cristo, em reunião solene que foi  realizada às 16 horas no recinto da Câmara Municipal daquele município. Para tanto a Presidente do Legislativo Municipal, Maria do Espírito Santo, dentre as demais providências encaminhou convites as autoridades vizinhas, a fim de dar um cunho especial a homenagem, tendo em vista ser o novo cidadão brejãoense, portador de um alto gabarito, principalmente no seio da comunidade do Norte/Nordeste, pelos quase 60 anos de excelentes serviços prestados a causa do cristianismo.

Frei Damião, foi saudado pelo autor do Requerimento que concedeu a comenda ao ilustre propagador da fé, Vereador Manoel Viana de Barros (Tio deste blogueiro). Como não poderia deixar de acontecer, aproveitando a sua passagem por Brejão, Frei Damião realizou pregações para os inúmeros fiéis que  compareceram à cidade naquele dia.

Jornal "O Monitor" de 07/03/1981.

Nenhum comentário:

Postar um comentário