dia dos pais

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Revolução Pernambucana: Concurso Cultural é prorrogado

Foram prorrogadas, até o dia 20 de junho, as inscrições para o concurso cultural sobre a Revolução Pernambucana, promovido pela Secretaria Estadual de Educação (SEE). Podem participar do certame estudantes regularmente matriculados nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) Fundamental III e IV fases, EJA Médio e nos Projetos de Correção de Fluxo das escolas públicas da Rede. 

O objetivo do concurso, que tem como tema principal “Revolução de 1817: Pernambuco na luta pelos ideais republicanos”, é estimular a reflexão sobre o movimento revolucionário de 1817, ocorrido em Pernambuco. O certame possui duas categorias: vídeo (curta metragem) e redação. As escolas podem inscrever quantos trabalhos desejar, mas cada estudante pode participar apresentando apenas um trabalho na categoria escolhida.

As produções deverão ser encaminhadas, contendo nome completo, nome da escola, nome do professor e o ano que está cursando, para a Secretaria de Educação de Pernambuco, localizada à Avenida Afonso Olindense, 1513, Bloco D, Gerência de Programas e Projetos Especiais, Várzea, Recife/PE - CEP 50810.000. Todos os trabalhos deverão ser postados, via Sedex, até o dia 20 de junho de 2017.

O processo de seleção dos trabalhos ocorrerá em etapa única pela Comissão de Seleção Estadual. Doze projetos serão selecionados, sendo 03 (três) dos anos finais do Ensino Fundamental e 03 (três) do Ensino Médio. Haverá premiação para o 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria. O resultado final será divulgado no dia 30 de junho, no site da Secretaria (www.educacao.pe.gov.br). 

Veja abaixo o novo cronograma do concurso cultural:

8 de março de 2017 - Lançamento do Concurso/Abertura das Inscrições
20 de junho 2017 - Encerramento das Inscrições
21 a 29 de junho de 2017 - Seleção Estadual
30 de junho de 2017 - Publicação do Resultado Final no Site da Secretaria de Educação


Clique no link abaixo e confira aqui o formulário de inscrição


http://gre-garanhuns.blogspot.com.br/2017/05/concurso-cultural-sobre-revolucao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário