NATAL

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Gás natural na palma da mão

Os quase 28 mil usuários do gás natural contam com mais um benefício nos serviços da Companhia Pernambucana de Gás – Copergás para facilitar o atendimento. É o aplicativo “Copergás na palma da mão”, acessível para baixar nas plataformas IOS e Android.  Ele chega para oferecer mais agilidade e transparência à população, diretriz do Governo de Pernambuco através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com a oferta de informações detalhadas sobre consumo, faturas em aberto ou a vencer e outros dados. 
Com apenas um clique, consumidores industriais, residenciais e comerciais podem verificar o gráfico de consumo e obter segunda via dos boletos de pagamentos. “Além de baixar o aplicativo no celular, o usuário só precisa utilizar o número do contrato e uma senha para ter acesso aos dados”, detalha o gerente de Tecnologia da Informação da Copergás, Henrique Vila Nova.

Na tela de consumo, por exemplo, o usuário verifica o histórico de faturas, o consumo por período, os valores mais antigos e os recentes, a fatura atual e os gráficos respectivos. Para segunda via de boletos, as opções são: gerar a linha digitável, copiar e colar no aplicativo do banco de preferência para o pagamento, ou gerar o documento em PDF, para impressão posterior.

Também é possível abrir chamados de emergência ou reclamações. Permite registrar aparelhos fora da garantia de conversão, fatura alta, problemas de conversão, questões com central de gás e atraso no atendimento. É possível ainda, solicitar cancelamentos, laudo de estanqueidade, manutenção, projetos de rede de gás, religação e troca de titularidade.

O “Copergás na palma da mão” ainda permite registrar manifestos diretamente na Ouvidoria Geral do Estado, como solicitar informações, prestar elogios ou reclamações.  A Copergás possui 27.323 consumidores residenciais, 321 comerciais e 91 industriais. O GNV (gás natural veicular) conta com 69 postos de combustíveis que fornecem o produto.

Pernambuco está entre os cincos estados em maior movimentação de gás natural no País, com um volume médio de 4,8 milhões de metros cúbicos/dia. Possui uma rede de distribuição acima de 700 km que cobre a Região Metropolitana e o Agreste do Estado até o município de Belo Jardim. 

http://www.pe.gov.br/blog/2017/06/08/gas-natural-na-palma-da-mao/


Nenhum comentário:

Postar um comentário