dia dos pais

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Inspirado por Rivânia, Estado distribuirá kits de livros para escolas

Paulo Câmara afirma que estudante de São José da Coroa Grande é um "símbolo e um exemplo". Governo distribuirá kits de livros para escolas municipais e estaduais das cidades afetadas pelas chuvas. Paulo visitará hoje a escola de Rivânia
O governador Paulo Câmara visitou nesta segunda-feira (05/06) a menina Rivânia Rogéria dos Ramos Silva, de 8 anos, moradora do distrito de Várzea do Una, zona rural do município de São José da Coroa Grande (Mata Sul de Pernambuco). Durante as fortes chuvas que caíram na região no início da semana, Rivânia e seus avós, Eraldo Luiz de Lima e Maria Ivane da Silva, foram resgatados. Pouco antes, a avó recomendou que a menina levasse apenas o mais importante. E Rivânia escolheu levar seus livros. A história ganhou repercussão nacional. A menina estuda na Escola Municipal Várzea do Una.

“Rivânia é um símbolo e um exemplo para todos nós. É uma história edificadora no meio de tanta dificuldade, de tanta tragédia”, ressaltou Paulo Câmara. De acordo com o governador, Rivânia inspirou o Governo a entregar kits de livros a todas escolas municipais e estaduais dos municípios castigados pelas chuvas.

“Outras tantas Rivânias estão espalhadas por Pernambuco e pelo Brasil. São elas, com uma educação de qualidade, com a atenção do poder público que vão mudar a realidade da gente”, disse o governador Paulo Câmara. “Rivânia simboliza o trabalho incansável que estamos realizando agora, pensando no futuro, para que episódios como esse não voltem a se repetir", explicou.

http://www.pe.gov.br/blog/2017/06/05/inspirado-por-rivania-estado-distribuira-kits-de-livros-para-escolas-municipais-e-estaduais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário