NATAL

natal

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Mais de 80 ônibus escolares para os municípios de Pernambuco

Entrega simbólica, realizada pelo MEC, aconteceu nesta quinta-feira (01), no Centro Cultural Miguel Arraes. Equipamentos integram o Programa Caminho da Escola

A comunidade escolar de cerca de 70 municípios pernambucanos irão ganhar novos ônibus através do Programa Caminho da Escola, promovido pelo Governo Federal. A entrega simbólica dos novos equipamentos aconteceu na tarde desta quinta-feira (1º de junho), no Centro Cultural Miguel Arraes, em Jaboatão dos Guararapes. Além de autoridades locais, o evento contou com a presença do secretário de Educação do Estado, Fred Amancio, e do ministro da Educação, Mendonça Filho, e o diretor do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Fernando Uchoa.

Na ocasião, o MEC liberou ainda cerca de R$ 4,6 milhões em recursos para as Escolas Técnicas Estaduais, que irão permitir a aquisição de computadores e laboratórios de informática. “É um momento muito importante, pois a entrega destes ônibus escolares, especialmente para aqueles municípios que existem extensões rurais, irá beneficiar milhares de estudantes do nosso Estado. Fortalecer o transporte é importante, pois é um desafio muito grande é justamente a manutenção desse meio”, ressalta Fred Amancio.

“Gostaria de celebrar este ato de entrega simbólica dos 83 ônibus destinados aos municípios pernambucanos, que irão proporcionar a milhares de estudantes um quesito da educação, que é o acesso à escola, o transporte escolar. Muitas vezes, as prefeituras não possuem recursos necessários para manter e renovar a sua frota, e é obrigação do Governo Federal dar este apoio tão necessário. E esses recursos que estamos liberando para o Governo do Estado é mais um investimento com foco na melhoria da educação, nosso desejo é proporcionar aos estudantes uma educação da melhor qualidade”, diz Mendonça Filho, ministro da Educação.

http://www.pe.gov.br/blog/2017/06/01/mais-de-80-onibus-escolares-para-os-municipios-de-pernambuco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário