NATAL

natal

sábado, 17 de junho de 2017

Pacto Pela Educação de Iati: Cuidar bem de todos é a prioridade

Capacitação das Merendeiras do Município.
Com o Governo Tonho de Lula, o município de Iati, passa por um momento rico em sua história. Iniciamos nossa gestão na Secretaria de Educação em fevereiro deste ano implantando o programa Pacto Pela Educação que é uma Política de Gestão por Resultados e desenvolvemos várias ações: Reordenamento da rede escolar; Redução de 15 turmas multisseriadas; Oferta de mais vagas no Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais; Ampliação do programa de Transporte Escolar na zona rural, nos povoados de Santa Rosa, Quati e Bela Vista, além da cidade para atender a demanda de estudantes das 10 escolas que nucleamos; Realização até o momento de quatro formações continuadas para professores e coordenadores pedagógicos; Propiciamos diversas reuniões de alinhamento com a Equipe Gestora das escolas; Restabelecemos em parceria com a Secretaria de Educação do Estado o Programa Alfabetizar com Sucesso; Adquirimos por convênio com a ADAGRO uma camionete Ranger para visitas técnicas as escolas e outros serviços da municipalidade.

Estamos capacitando Merendeiras, Motoristas e concluindo as nossas reuniões do Pacto com os pais dos nossos estudantes que tem sido um marco deste governo de prestar conta e ouvir as pessoas, traçar metas, definir estratégias, pactuando a responsabilização de todos com os indicadores educacionais, tendo como objetivo final melhorar a qualidade do ensino público colocado à disposição da sociedade de Iati.

No Pacto pela Educação de Iati, cada um faz a sua parte. Um só cardápio para todos os estudantes das escolas da cidade, povoados e sítios, garantindo alimentação com qualidade duas vezes por turno. 

Já estamos confiantes nos bons resultados do nosso programa. A integração, professores, diretores e pais de alunos tem sido aceito positivamente por todos.

Paulo Lins
Secretário Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário