dia dos pais

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Petrobras fará reajustes mensais no botijão de gás

A Petrobras publicou nesta quarta-feira uma nova política de preços para a venda de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) em botijões de até 13 kg, que prevê reajustes mensais às distribuidoras, garantindo margens de lucro à companhia.

Ao anunciar a nova política, a empresa informou aumento do valor do chamado gás de cozinha em 6,7 por cento a partir de quinta-feira. A partir de julho, disse a Petrobras, as correções serão realizadas a partir do dia 5 de cada mês.

Com o novo modelo, os preços serão formados pela média mensal das cotações do butano e do propano no mercado europeu, convertida em reais pela média diária das cotações de venda do dólar, acrescida de uma margem de 5 por cento.

Contudo, por questões de regulação governamental, a fórmula não inclui a necessidade de a empresa manter suas margens em linha com paridade de importação, o que acontece com outros combustíveis.

O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) avaliou, em nota, como positiva a iniciativa da Petrobras em adequar seus preços em botijões de até 13 kg aos praticados no mercado internacional.  

http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKBN18Y2IC-OBRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário