NATAL

terça-feira, 25 de julho de 2017

Acessibilidade no Festival de Inverno de Garanhuns

A Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD, dirigida por Edimilson Silva, e subordinada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), sob a gestão do secretário Roberto Franca, firmou parceria com o Conselho Municipal De Defesa Dos Direitos da Pessoa Com Deficiência (COMUD/Garanhuns) para que pessoas com deficiência residentes na Região Metropolitana do Recife pudessem participar do Camarote da Acessibilidade instalado no Festival de Inverno de Garanhuns. Para isso, o COMUD disponibilizou um total de 40 vagas, sendo 20 (vinte) para a noite do dia 21/07 e 20 (vinte) para a noite do dia 28/07.

Na última sexta-feira, dia 21/07, pessoas com deficiência física usuárias do Programa Pernambuco Conduz puderam participar do camarote tendo como transporte as Vans do Programa. A SEAD também contou com a parceria da Biblioteca Pública do Estado que disponibilizou nesta data uma Van para transportar pessoas com deficiência visual e auditiva.

O Camarote da Acessibilidade possibilita que pessoas com deficiência participem com segurança e conforto do evento, além de disponibilizar lanches, água e banheiro adaptado. O Camarote tem capacidade para 60 pessoas.

A SEAD integra a Executiva de Segmentos Sociais da SDSCJ, dirigida por Sérgio Moura.

O Festival de Inverno de Garanhuns é realizado anualmente. Trata-se de um evento cultural que mistura diversos estilos musicais como rock, MPB, blues, jazz, forró e música instrumental, além de teatro, literatura, cinema, circo, gastronomia, folguedos populares e outras formas de manifestação cultural. O Festival segue até o próximo dia 29/07.

http://www.pe.gov.br/b/14920

Nenhum comentário:

Postar um comentário