NATAL

quinta-feira, 27 de julho de 2017

CPRH estimula parcerias ambientais com os municípios


Tema foi tratado ontem quarta (26), em Caruaru, durante curso promovido pelo órgão ambiental. No último dia do curso Educação para Gestão Ambiental, uma iniciativa da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), a palavra-chave foi “parceria”. Aproveitando os debates, realizados nesta quarta (26), na Faculdade de Filosofia de Caruaru (Fafica), agentes ambientais de municípios participantes e profissionais do órgão estadual discutiram a estratégia de um planejamento comum de projetos e ações em defesa do verde.

Dentro deste contexto, algumas parcerias serão trabalhadas nos municípios, especialmente na área de Educação Ambiental, buscando maior conscientização de todos sobre a importância de preservação da fauna e flora de cada região.  Também serão articuladas ações em comum voltadas para  a fiscalização florestal – uma maior aproximação e troca de informações são passos importantes nesse sentido.

Realizado em parceria com a Prefeitura de Caruaru, o curso teve a participação de gestores ambientais das 20 cidades do raio de atuação da Unidade Integrada de Gestão Ambiental (Uiga) de Caruaru. A CPRH já planeja novas edições, ainda sem data definida, para contemplar também os municípios compreendidos nas Uigas de Petrolina, Ribeirão, Araripina, Garanhuns e Carpina.

As atividades foram realizadas durante dois dias (manhã e tarde), com participação significativa dos municípios. Além de Educação Ambiental e Fiscalização Florestal, foram tratados os temas Gestão do Uso do Solo, Defesa da Fauna, Gestão de Unidades de Conservação e Controle de Fontes Poluidoras, entre outros.

http://www.cprh.pe.gov.br/home/42943%3B53271%3B10%3B3422%3B19971.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário