dia dos pais

sábado, 22 de julho de 2017

Estudantes de Bezerros desenvolvem aplicativo oficial do FIG 2017

Pelo terceiro ano consecutivo, o maior festival de arte e cultura do estado conta com um aplicativo oficial elaborado a partir de uma aproximação entre as políticas públicas de Cultura e Educação. O app FIG 2017 Oficial foi desenvolvido por um grupo de estudantes da Escola Técnica Estadual Maria José Vasconcelos, em Bezerros.

O coordenador do curso, Paulo Henrique Ramos, comemora o resultado da parceria: “Participar desse projeto do aplicativo é sempre uma grande honra como profissional e principalmente por coordenar os alunos responsáveis pelo desenvolvimento. Essa parceria entre educação e cultura é muito importante para o desenvolvimento dos alunos do curso de Técnico em Manutenção e Suporte em Informática”.

Para Antonieta Trindade, vice-presidente da Fundarpe, “a decisão por renovar esta parceria é um reconhecimento ao esforço de professores e estudantes da rede pública e, ao mesmo tempo, nos motiva a desenvolver ações e políticas públicas cada vez mais articuladas”.

Maria Wêdja é uma das estudantes envolvidas no projeto. Ela diz que “é muito gratificante chegarmos a esse momento, pois o esforço e a dedicação da equipe foram totais, o que foi muito válido para nossa aprendizagem”.

Também integram o time de desenvolvedores os estudantes Júlio César, Gilberto Matheus, Samuel Oliveira, Vanildo Silva, Vinicius Silva e Joana Gabriela.

O aplicativo FIG 2017 Oficial já está disponível na Play Store (Android). Nas demais plataformas, o app pode ser baixado no link abaixo:



http://www.cultura.pe.gov.br/canal/fig2017/estudantes-de-bezerros-desenvolvem-aplicativo-oficial-do-fig-2017/

Nenhum comentário:

Postar um comentário