dia dos pais

quinta-feira, 20 de julho de 2017

FIG 2017: Abertura do espaço 'Garoa Lab' para empreendedores será no domingo

O fortalecimento de uma cadeia de empreendedorismo ligado à tecnologia vai ganhando mais notoriedade em Garanhuns. No próximo domingo (23), será aberto ao público o Garoa Lab, um espaço para trabalho de todo profissional ou estudante que tiver um projeto ou negócio inovador. A partir das 17h, Naiara Cândido, criadora da Contém Glitter, irá falar sobre economia criativa e empreendedorismo feminino com a palestra "Muque - A força do brilho". Ao mesmo tempo, o artista Raoni Assis estará finalizando uma intervenção no local, que depois será explicada a quem estiver presente no espaço, localizado na Rua Treze de Maio, s/n, no centro. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com a secretária da pasta, Janecélia Marins, o Garoa Lab surgiu a partir das articulações da iniciativa pública e privada, que identificou o potencial de Garanhuns no cenário pernambucano de tecnologia, inovação, criatividade e empreendedorismo. “O objetivo é disponibilizar um espaço onde negócios e ideias possam se desenvolver. Funcionará como um coworking comum, no qual a pessoa interessada agenda um horário e pode utilizar por um tempo determinado para reuniões, por exemplo”, explica. O maior diferencial é que será o primeiro coworking gratuito de Pernambuco. Serão disponibilizados: o espaço no sobrepiso da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, acesso à internet, mesas de trabalho e de reunião.

Embora a abertura seja no domingo, após a finalização do trabalho do artista Raoni Assis; a inauguração será no dia 28 de julho, próxima sexta-feira com apresentação de cases de sucesso, apresentação de produtos, degustação, além de networking informal, que é também uma prerrogativa do espaço. A programação de outros dias em que haverá apresentação de cases de sucesso e o horário de funcionamento do Garoa Lab  serão divulgados em breve.

​Edméa Ubirajara
Secom/PMG​

Nenhum comentário:

Postar um comentário