dia dos pais

quinta-feira, 27 de julho de 2017

FIG 2017: "Projeto Setenta com Sete" hoje no Palco Mestre Dominguinhos

Cantor Waldonys.
Foto: G1.
O palco Mestre Dominguinhos recebe na noite desta quinta-feira um dos maiores compositores e intérpretes da MPB contemporânea, o paraibano Chico César. Ele sobe ao palco às 23h30 para apresentar os maiores sucessos de sua carreira, além do repertório de seu mais novo trabalho, o disco Estado de Poesia, gravado na Paraíba, com diversos músicos locais. 

Lucy Alves antecede o show do conterrâneo, subindo ao palco às 22h20. Na apresentação, ela mistura o tradicional e o contemporâneo com um repertório que vai de clássicos como Lamento sertanejo à recém-lançada Caçadora. No show, Lucy toca não só a sanfona que a consagrou, como violino, seu primeiro instrumento, guitarra baiana, bandolim e escaleta.

Show inédito, o Projeto Setenta com Sete celebra os 70 anos de gravação da música Asa Branca, reunindo sanfoneiros de diferentes gerações a partir das 21h, sob a direção musical de Beto Hortis. Participam do show Waldonys (CE), Chambinho (SP), Meninão (RJ), Adelson Viana (CE), Agostinho do Acordeon (PE), Mahatma (PE) e Terezinha do Acordeon (PE). De Garanhuns, Mourinha do Forró abre o palco Mestre Dominguinhos às 20h.

Ascom/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário