NATAL

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Seres marca presença na Fenearte com mão de obra carcerária

Foi aberta na tarde desta quinta (6) e segue até o dia 16 de julho a 18º Fenearte, no Centro de Convenções, no Recife. No número 188, logo após a Alameda dos Mestres, está o estande da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), vinculada à Justiça e Direitos Humanos. No local, estão cerca de 150 peças produzidas por reeducandos do Sistema Prisional do Estado.  

São casinhas de boneca, quadros pirografados, artigos feitos de papel, peças em biscuit e jogo de xadrez, muitos feitos a partir de materiais reciclados. A design Naiade Lins não resistiu e comprou um cesto de roupas. “Existem presos com muito talento para o trabalho e têm de ser reconhecidos”, afirmou. O secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, também prestigiou a ação. “Muito gratificante ver esses trabalhos expostos num grande evento de artesanato. É um reconhecimento à mão de obra carcerária”.

Durante os dez dias da feira, duas reeducandas do regime aberto, ligadas ao Patronato Penitenciário, atenderão no estande onde estão à venda trabalhos de artesãos de unidades prisionais da Região Metropolitana do Recife e Interior do Estado. “Quero vender tudo, são produtos de ótima qualidade. É também uma forma de ajudar aos detentos”, ressalta Devanilda das Neves, uma das atendentes do estande. Os valores arrecadados serão destinados aos artesãos. 

http://www.pe.gov.br/blog/2017/07/06/seres-marca-presenca-na-fenearte-com-mao-de-obra-carceraria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário