NATAL

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Tragédia em Garanhuns: Continua busca por sobreviventes

Cerca de 20 militares do Corpo de Bombeiros continuam as buscas por dois desaparecidos sob os escombros do desabamento de um prédio de dois andares no bairro de Aloísio Pinto, em Garanhuns. O bloco de apartamentos ruiu por volta das seis horas da manhã deste dia 10 de julho. 

Duas pessoas foram resgatadas com vida logo após o desastre, mas outros dois adultos encontram-se desaparecidas. Os resgatados são uma mãe, identificada como Genicelia Cardoso de lima Arcoverde, de 30 anos e sua filha recém-nascida, a pequena Ana Raquel, de apenas 20 dias. As duas foram socorridas para o Hospital Regional Dom Moura e, felizmente, já tiveram alta. Situação mais delicada é a de Edval Soares da Silva, 66 anos, e Antônio Ferreira Arcoverde Botelho, 32. Segundo informações de familiares eles estavam no interior do prédio no momento do desabamento e estão sob os escombros. Antônio Arcoverde é funcionário da Prefeitura Municipal de Garanhuns, lotado na Procuradoria Municipal. 

Apesar do trabalho ininterrupto dos Bombeiros e Defesa Civil desde o início da manhã, até às 13 horas e 30 minutos desta segunda, nenhuma das duas vítimas haviam sido localizadas. A retirada dos blocos de concreto ocorre lentamente de forma minuciosa e deve entrar pela noite. Refletores foram instalados pela Prefeitura Municipal para ajudar, caso os procedimentos entrem no período noturno. Cães farejadores pertencentes ao Corpo de Bombeiros do Recife chegaram ao local para ajudar nas buscas.


ENCONTRADO CORPO DE ANTÔNIO ARCOVERDE:

Militares do Corpo de Bombeiros localizaram agora a pouco o corpo de Antônio Ferreira Arcoverde Botelho. Ele era funcionário da Prefeitura de Garanhuns, lotado na Procuradoria do Município, e tinha 32 anos. O corpo de Toinho, como era conhecido, foi localizado quase 11 horas depois do desabamento de um prédio no bairro Aluísio Pinto, em Garanhuns, onde ele tinha ficado preso após a queda. Edval Soares da Silva, 66 anos, continua desaparecido. O corpo de Antônio encontra-se ainda próximo aos escombros onde aguarda-se a presença da Polícia Civil para a liberação e posterior encaminhamento ao IML. 


http://www.vecgaranhuns.com/2017/07/busca-por-sobreviventes-continua-sete.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário