segunda-feira, 17 de setembro de 2018

CRISTINA BARBOSA E UMA SAUDADE QUE NUNCA PASSARÁ

Cristina Barbosa
HOMENAGEM DA EQUIPE DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

Por Cláudio Gonçalves

Quando o carisma, atitude, responsabilidade, companheirismo e amor se unem ao trabalho, surge uma profissional de destaque. São essas qualidades e valores que constroem uma carreira profissional digna e respeitável, e o resultado é a realização de um trabalho executado com simplicidade, dedicação e sabedoria. Esses profissionais tudo o que fazem e realizam se tornam arte. Entre os vários servidores municipais de qualidade e de entrega ao trabalho,  Tereza Cristina de Lima Barbosa ou simplesmente Cristina Barbosa, garanhuense, nascida em 25 de setembro de 1966, filha de Guilhermina Barbosa do Nascimento e mãe amorosa e dedicada de Luan e Luana de Lima Barbosa.

A Servidora Municipal Cristina Barbosa mostrou com o seu talento e aptidão para realizar as mais variadas atividades, sempre dando o melhor de si em tudo que fez. Colaborando com seu esforço individual em favor da sua equipe de trabalho para que os principais objetivos da coletividade fossem alcançados.

Foram 32 anos de serviços prestados ao município de Garanhuns, iniciou a sua trajetória em 01 de junho de 1986, na época o 4º no governo do prefeito José Inácio Rodrigues. Cristina, ou Cris como era  carinhosamente chamada pelos colegas de trabalho e amigos, iniciou suas atividades profissionais na prefeitura de Garanhuns ocupando a função de Auxiliar Administrativo no Departamento de Recursos Humanos, nesse período chamado de Departamento Pessoal. Nesta função despachava diversas requisições do funcionalismo municipal, organizando também toda a documentação dos funcionários ativos, aposentados, contratados e exonerados. Devido a sua desenvoltura no setor, em 01 de março de 1987 teve a sua carteira assinada passando a fazer parte do quadro de funcionalismo do Regime Celetista da Prefeitura de Garanhuns.

Com habilidade única e empenho incansável, em 01 de outubro de 1988 Cristina Barbosa foi promovida a função de Assistente Administrativo, no ano seguinte, com a posse do novo gestor municipal, seria novamente promovida, desta vez, ao cargo de coordenadora Administrativa. 

O resultado que alcançamos em nosso trabalho é fruto da paixão que colocamos naquilo que fazemos, e Cristina Barbosa sempre fez tudo com amor, não vendo obstáculos em sua frente que não possa superar, a sua força não ver o tamanho dos desafios, pois sua determinação e coragem lhe fizeram essa mulher, mãe e profissional vencedora. 

Todos esses atributos foram reconhecidos com a sua passagem para o quadro de funcionários estatutários em 01 de novembro de 1990. Naquele ano já era uma das funcionárias municipais de destaque em seu setor profissional. 

Fazendo parte da equipe da Secretaria de Administração desde a sua admissão em 1986, atualmente tinha como Secretário o Dr. Bruno Gomes e a Diretora de Recursos Humanos Adriana Costa. Cristina Barbosa  atuava na função de telefonista da central telefônica sendo parceira da gentilíssima e amiga Luciene Sabino. Nesta função que ocupou em outros momentos da sua vida profissional, tendo atuado com a mesma dedicação e zelo, prestando um trabalho social com cordialidade, simpatia e eficiência a todos que sempre necessitam de informações. Quando se faz necessário.

Cristina Barbosa uma profissional a qual todos reconheceram as suas potencialidades conquistou seu espaço em sua belíssima trajetória como servidora municipal e ao mesmo tempo conseguiu conquistar o coração de todos os amigos e amigas de trabalho que conheceu nesses 32 anos de serviços prestados a municipalidade. Brincalhona, divertida, amiga de todas as horas, assim era Cris Barbosa, a mulata Cristina, charmosa, a qual aprendemos a gostar e admirar desde o primeiro momento que a conhecemos. Sua simpatia é a fruta que provamos e jamais esquecemos o gosto. 

Parabéns Cristina Barbosa por todos esses anos de serviços prestados com dignidade ao município de Garanhuns. 

Os funcionários(as) assim como vocês são iguais aos pássaros que individualmente realizam um grande trabalho ao espalharem as sementes e delas surgem às diversas arvores que embelezam as nossas florestas, contribuindo assim com toda a coletividade.

Essa é a história da minha amiga e inesquecível Cristina Barbosa, que deixa uma saudade que nunca passará.
Postar um comentário