terça-feira, 9 de outubro de 2018

UBE GARANHUNS UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

Selo Comemorativo ao primeiro aniversário da
UBE Garanhuns

Instalada em 06 de Agosto de 2016, com o objetivo de promover e valorizar os escritores regionais, o Núcleo da UBE Garanhuns inicia sua trajetória de sucesso já inserindo escritores na Flipo 2016 que acontece na vila de Porto de galinhas no município de Ipojuca/PE. Fica comprovad a grande articulação do seu  recente e empossado presidente, o escritor e contabilista José Renato Siqueira, que passa a surpreender os meios literários. O município de Garanhuns passava por um momento muito delicado de ruptura no cenário literário e cultural, momento em que se tornava mais difícil a projeção de qualquer instituição, com seu jeito simples de administrar, Renato Siqueira apresenta grande maestria e começam a surgir novos desafios, mostrando que é possível fazer muito com pouco investimento.

Em 2017 a UBE de Garanhuns começa a ultrapassar as fronteiras do seu município, e os avanços tornam-se visíveis com ações solidas e sempre valorizando o que  temos de importante em nosso município e no agreste meridional. A instituição ganha notoriedade no cenário nacional conquistando espaço e acima de tudo o reconhecimento por parte da sociedade local e o poder público. O município de Garanhuns passa a ser referência em  eventos literários nos quatros cantos do estado de Pernambuco e também nos estados vizinhos como Alagoas e Bahia.

Graças ao talento e a maneira simples de administrar, Renato Siqueira e sua diretoria  passam a agregar valores e buscar  novos desafios, hoje a UBE serve de referência para todo estado e para o Brasil. Sendo assim a instituição mais atuante do Agreste Meridional e a que mais participou de eventos e também a que mais incentivou a cultural em geral.

Renato Siqueira, deixou a presidência  em agosto de 2018, deixando registrada sua marca como  Presidente de grande atuação em nosso do Estado, acrescentado dois grandes feitos a sua gestão; com a Consagração do Memorial Padre Adelmar da Mota Valença e eternizando a UBE de Garanhuns com um selo comemorativo de primeiro aniversário (correios), que tem como autor da tela o artista plástico Wando Pontes, um marco importantíssimo não só para o nosso município, mas para o Brasil.

Durante esta semana, entre os dias 10 e 11 de outubro, Garanhuns estará em festa com os eventos de acontecerão efetivando a consolidação da UBE. A solenidade de entrega oficial da entrega solene do Selo Comemorativo dos correios para a UBE, acontecerá às 19h no restaurante Chez Pascal e a solenidade da Consagração do Memorial Padre Adelmar da Mota Valença será no dia 11 às 9h, durante os festejos de comemoração do aniversario do Colégio Diocesano de Garanhuns. Confirmada a presença do escritor Alexandre Santos, Presidente da Executiva Nacional da UBE, e uma comissão de escritores que fazem a Jornada Cultural do Brasil.
Postar um comentário