>>>>>>>>>>>>> MEMÓRIA - RESGATANDO E PRESERVANDO NOSSA HISTÓRIA

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

CURSO VIVA E DEIXE VIVER DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS 2020 – RECIFE

Do Blog Maravilhas de Pernambuco

O QUE É A VIVA?

A Viva é uma Associação sem fins lucrativos, não governamental, certificada pelo Ministério da Justiça como OSCIP. Foi criada em agosto de 1997 e é formada por voluntários que prestam seu serviço voluntário gratuitamente. A Associação reúne mais de mil voluntários atuantes e está presente em hospitais de São Paulo e de outros Estados e cidades do País.

ATUAÇÃO EM RECIFE

Em Recife, a Associação Viva e Deixe Viver iniciou as suas atividades em nov/2003, atuando na AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente. A cada visita do voluntário contador de histórias, contribuímos para fortalecer a educação, a cultura e o brincar, como elementos que contribuem para recuperação da saúde e do bem estar das crianças, bem como, para favorecer a humanização hospitalar.

A partir de 2010, novas parcerias foram consolidadas e o nosso time de voluntariado conta, atualmente, com mais de 70 pessoas vinculadas, atuando em seis instituições:

AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente;
Hospital Infantil Maria Lucinda;
Hospital Universitário Oswaldo Cruz – HUOC;
Hospital Pediátrico Helena Moura;
Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP;
Instituto do Fígado e Transplantes de Pernambuco – IFP;

CURSO VIVA E DEIXE VIVER DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS 2020 – RECIFE

O Curso para formação de Contadores de Histórias acontecerá no período de março a agosto de 2020.

Formamos um voluntário Contador de Histórias com competências de um agente de saúde, pesquisador e promotor das boas práticas na gestão do bem-estar.

Desejamos um cidadão consciente pela causa “humanização da Saúde”, que tenha compromisso com nossa missão junto a crianças, adolescentes, famílias e profissionais. Que seja constante na responsabilidade de educar e obter saúde com indicadores positivos.

Para tornar-se parte integrante de nossa equipe de contadores de histórias em hospitais e adquirir o Direito de Uso do Jaleco/Avental da Viva, é necessário que o participante tenha aproveitamento acima da média nas aulas teóricas do curso de formação, modalidade EAD-Curso à Distância.

Para saber mais é só acessar o site: http://bit.ly/CursoVivaeDeixeViver

São apenas 35 vagas. Após o curso de formação o voluntário poderá atuar contando histórias para crianças da AACD, IMIP, HUOC, IFP, Hospital Helena Moura ou Hospital Maria Lucinda. Acesse o site e obtenha o edital com todas as informações.

Vale lembrar que as inscrições também estão abertas para outros Estados do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário