>>>>>>>>>>>>> MEMÓRIA - RESGATANDO E PRESERVANDO NOSSA HISTÓRIA

segunda-feira, 6 de abril de 2020

TIGRESA DE ZOOLÓGICO EM NOVA YORK TESTA POSITIVO PARA O CORONAVÍRUS

Tigresa Nádia testou positivo para a covid-19
Imagem/Facebook/Bronnx Zoo

Do Portal Folha de Pernambuco

Uma tigresa do zoológico do Bronx, em Nova York, testou positivo para Covid-19, informou a instituição neste domingo (5). Acredita-se que o animal tenha contraído o vírus de um tratador assintomático.

A tigresa-malaia Nádia, de quatro anos, e sua irmã, Azul, assim como dois tigres-siberianos e três leões africanos começaram a apresentar tosse seca. Espera-se que se recuperem totalmente, informou, em um comunicado, a Sociedade de Conservação da Vida Selvagem, que administra os zoológicos da cidade.

"Nós testamos o felino por precaução e vamos nos assegurar de que qualquer conhecimento que obtivermos sobre a Covid-19 vá ajudar no entendimento contínuo mundial sobre este novo coronavírus", acrescentou o comunicado enviado à AFP.

"Embora tenham tido redução de apetite, os felinos no zoológico do Bronx estão bem, sob cuidados veterinários, e estão alegres, alertas, e interagem com seus tratadores", continuou o texto.

"Desconhece-se como esta doença vai se desenvolver em grandes felinos, uma vez que espécies diferentes podem reagir de forma diferente a novas infecções, mas continuaremos a monitorá-los de perto", concluiu.

Os quatro zoológicos e o aquário de Nova York - onde a Covid-19 matou mais de quatro mil pessoas - estão fechados desde 16 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário