sábado, 2 de setembro de 2017

ANS suspende vendas de 41 planos de saúde

Imagem JP Agora.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu nesta sexta-feira (1°) a venda de 41 planos de saúde comercializados por 10 operadoras. A medida decorre de reclamações de usuários feitas no segundo trimestre deste ano em relação à cobertura assistencial, como negativas e demora no atendimento. A proibição das vendas começa a valer no dia 8 de setembro. As mais de 175 mil pessoas que já são atendidas por esses planos deverão continuar a ser assistidas por eles, segundo a agência. Caso as operadoras não garantam a cobertura, elas poderão ser multadas.

Ao todo, foram recebidas 15 mil reclamações, das quais mais de 13 mil impactaram a avaliação desses planos. A maior parte delas (43,7%) foi em relação ao gerenciamento de ações, tais como autorizações prévias e cobrança de coparticipação. Os outros problemas relatados foram: descumprimento do rol de procedimentos e da cobertura geográfica dos planos (16,1%); desrespeito a prazos máximos de atendimento (12,7%); reembolso (12%); rede de atendimento conveniada (11,8%) e carência (2,3%). Restrições relacionadas a doenças ou lesões preexistentes (DLP), cobertura parcial temporária (CPT) e agravos representaram, juntas, 1,4% das queixas.

As operadoras que tiveram planos suspensos neste ciclo de avaliação foram: Salutar Saúde Seguradora S/A, Unimed Norte/Nordeste – Federação Interfederativa das Sociedades Cooperativas de Trabalho Médico, Caixa de Assistência à Saúde (CABERJ), Caixa de Previdência e Assistência dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde (CAPESESP), Associação Auxiliadora das Classes Laboriosas, Sociedade Assistencial Médica e Odonto Cirúrgica (SAMOC S.A), Sociedade Cooperativa Cruzeiro – Operadora de Planos de Saúde Sociedade Cooperativa, Unimed-Rio Cooperativa de Trabalho Medico do Rio de Janeiro; GS Plano Global de Saúde LTDA. e Green Life Plus Planos Médicos LTDA.

A suspensão é uma das ações do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, que objetiva corrigir a postura das empresas. Como resultado de melhoras na assistência após a punição, 33 planos de 13 operadoras que haviam sido suspensos foram reativados pela agência. Outras três operadoras tiveram 9 produtos reativados parcialmente.

Agência Brasil.

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

UPAE Garanhuns disponibiliza fisioterapia para a região

A UPAE Garanhuns conta com uma equipe de fisioterapeutas, prontos para atendimento e reabilitação de diversas patologias. Os atendimentos mais comuns, realizados na Unidade são os tratamentos de dor em geral, ligados a doenças reumatológicas, como problemas na coluna (hérnia de disco), joelhos (artroses e artrite), ombros (tendinite) e tornozelos (esporão). Ainda são realizadas reabilitações em pós-operatórios de fraturas em geral, seqüelas de Acidente Vascular Cerebral e em crianças com microcefalia, paralisia cerebral e atrasos no desenvolvimento.

SAIBA MAIS: Para conseguir atendimento na Unidade, as pessoas devem procurar os Postos de Saúde mais próximo de suas residências. Caso o médico entenda que é necessário encaminhar para um de nossos especialistas, as secretarias de saúde dos municípios fazem o agendamento da consulta através da regulação regional.

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Recomposição da vegetação nativa das nascentes de Garanhuns será realizada

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente está realizando o levantamento de propriedades que apresentem nascentes com déficit de vegetação ciliar nativa. O objetivo é recompor essas nascentes com espécies arbóreas nativas de Garanhuns, bem como orientar o proprietário quanto à importância da vegetação de topo de morro e da mata ciliar para a garantia permanente da nascente, além de promover a melhoria da qualidade da água e a preservação e conservação ambiental. “Recuperar as nascentes é um compromisso assumido, acima de tudo, com o meio ambiente”, afirma o secretário da pasta, João Paulo Sobral.

Secom/PMG.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Pernambuco imuniza 94% do rebanho contra a Febre Aftosa

A primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa deste ano, realizada em maio, imunizou 94,09% do rebanho pernambucano de bovinos e bubalinos. Todas as regiões do Estado garantiram o percentual mínimo exigido pela Organização Internacional de Epizootias (OIE) de 90%. Além de vacinar o animal, o produtor teve que ir aos escritórios da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco declarar o seu rebanho, atualizando assim os dados de sua propriedade e de seus rebanhos.

Foram vacinados 1.697.885 bovinos e bubalinos o que mantém Pernambuco como estado livre da febre aftosa com vacinação. Os municípios de Abreu e Lima, Afrânio, Recife, Fernando de Noronha, Jaqueira, Olinda, Paulista e São Vicente Ferrer, se destacam por ter imunizado 100% de todo o rebanho.  

Mesmo tendo decretado estado de emergência devido as fortes chuvas que castigaram a região neste período, as cidades de Catende, Maraial, São Benedito do Sul, Ipojuca, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Xexéu, São Joaquim do Monte, Altinho e Cupira, ultrapassaram a meta estabelecida pela Adagro.

SEGUNDA ETAPA – Pernambuco quer se tornar área livre de febre aftosa sem vacinação, para isso a estratégia de vacinação mudará na segunda etapa que acontecerá em novembro. Apenas os animais com idade até 24 meses deverão ser imunizados.

A mudança na etapa faz parte de uma série de requisitos que o Estado precisa cumprir para se tornar área livre de febre aftosa sem vacinação.

Adagro

Escolas do Agreste Meridional entre os destaques do Prêmio IDEPE

O clima era de expectativa entre gestores, professores e prefeitos de alguns municípios do Estado para o anúncio dos destaques do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) no ano de 2016. Os resultados foram divulgados na manhã de ontem (28) pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estadual de Educação. A solenidade de premiação aconteceu na Sala das Bandeiras, no Palácio do Campo das Princesas.

Considerado o evento mais importante do calendário da educação pública de Pernambuco, o IDEPE visa valorizar o trabalho das escolas, Gerências Regionais de Educação (GRE) e municípios que obtiveram bons desempenhos educacionais no Estado. Divulgado anualmente, a realização da solenidade de premiação do IDEPE entrou no calendário do Governo do Estado em 2015, e desde então, é um momento esperado por todos os gestores estaduais e municipais de Pernambuco. O IDEPE 2016 premiou seis municípios, seis Gerências Regionais de Educação (GRE) e doze escolas. 

Dentre elas, a Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra, de Garanhuns. A unidade de ensino conquistou a 2º colocação nos IDEPEs dos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio entre as escolas estaduais em parceria. Também do Agreste Meridional, o município de Jupi é o primeiro colocado no Estado nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. De Canhotinho, a Escola Padre Callou de Alencar foi citada entre as melhores do Ensino Fundamental Anos Finais de Pernambuco. 

GRE-AM

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Projeto traz inovações no atendimento bancário especial prioritário

Deputado Estadual Marcantônio Dourado.
Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Projeto de Lei nº 1559/2017 do deputado Marcantônio Dourado em que obriga as  instituições financeiras e suas respectivas agências bancárias  à realizarem adaptação de seus serviços a fim de  prestarem atendimento diferenciado aos clientes ou usuários dos serviços bancários, na ocasião em que o cliente tenha que comparecer a agência bancária  a fim de realizar a prova de vida ou recadastramento obrigatório, para fins de  saques de suas aposentadorias, salários ou pensões.

Segundo o projeto terão direito ao atendimento especial prioritário, inclusive em domicílio, os clientes que possuam enfermidade grave, enfermidade terminal  ou a deficiência motora com agravantes que os impossibilite de sair de leitos  hospitalares, home care ou residencial, em razão da debilidade física e a  complexa retirada de aparelhos, sondas ou dispositivos alimentares mecânicos, respiradores e dispositivos assemelhados.

O atendimento diferenciado deverá consistir no fornecimento de suporte tecnológico e presencial, visando à redução de obstáculos físicos e materiais para que os serviços bancários de comprovação de vida e de recadastramento  sejam realizados de tal forma que consigam atender plenamente ou cidadão  enfermo e as obrigatoriedades bancárias.

O implemento destas mudanças deverá ser feito com vistas ao aumento da comodidade, menor sofrimento físico e emocional ao enfermo e consequente redução de distância entre os clientes e suas respectivas agências bancárias,  podendo ser possibilitado inclusive, e a depender do caso, o atendimento em  domicílio.

De acordo com o projeto para ter direito a esse benefício, o cidadão com enfermidade ou seu familiar responsável, deverá solicitar ao médico que o acompanha, declaração completa da enfermidade e seu respectivo CID, evidenciando que o seu  deslocamento além dos limites das dependências hospitalares, de home care ou de residência, podem comprometer ou por em risco o estado de saúde do cidadão.

Segundo o deputado a obrigatoriedade de cadastramento, recadastramento ou prova de vida que é obrigatória pelo regimento bancário, regulada pelo sistema financeiro nacional, é um procedimento que traz maior segurança tanto para as instituições bancárias quanto para o cliente. Todavia, os clientes enfermos, com o estado de saúde extremamente delicado, alimentado por sondas ou com respiradores, internados em unidades hospitalares sem previsão de alta, ou ainda, em home care ou em suas residências, e dependem de seus proventos de aposentadoria, pensões ou salários, para as despesas de remédios e outros insumos, não podem ficar a mercê da frieza da Lei que obriga o recadastramento ou de prova de vida.

Alepe

Prefeitura de Correntes realiza Concurso Público

A Prefeitura de Correntes-PE realiza um novo concurso público regulado pelo edital nº 001/2017. O objetivo é a contratação de 104 novos servidores de ensino fundamental, médio, técnico e superior, sob o regime jurídico estatutário. Os vencimentos ofertados partem de R$ 937,00 a R$ 2.200,00, para cumprir a carga horária de até 40 horas semanais ou plantão de 24 horas.

Os cargos com oportunidades são: Assistente Social, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Serviços Educacionais, Assistente Administrativo Educacional, Bioquímico, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Guarda Municipal, Médico – SMS, Médico Ambulatorial– SMA, Médico Plantonista – SMP, Motorista, Motorista Escolar Educacional, Nutricionista, Odontólogo, Operador de Máquinas Pesadas, Professor do Ensino Fundamental – Séries Iniciais, Psicólogo E Vigia.

As inscrições devem ser feitas no período de 4 de setembro a 1 de outubro de 2017, via internet, no endereço eletrônico www.funvapi.com.br. O valor da taxa é de R$ 30,00 ou R$ 40,00.

Os inscritos serão por meio de prova escrita objetiva, que será aplicada na data provável de 5 de novembro de 2017, em local e horário a serem divulgados. Haverá também prova de títulos para os cargos de nível superior.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Concursos no Brasil

Natal de Garanhuns tem convocatória prorrogada

A convocatória para a seleção de propostas que podem compor a grade de programação do Natal Luz de Garanhuns foi prorrogada. A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura segue recebendo a documentação necessária até a próxima terça-feira (05), presencialmente ou via correios até o dia 11 de setembro, desde que a data de postagem esteja de acordo com o último dia de inscrições. Podem se inscrever artistas que apresentem propostas de shows preferencialmente ligados à temática natalina. As propostas serão submetidas à avaliação de uma comissão especial. Os habilitados serão divulgados no site da Prefeitura no dia 12 do próximo mês e o prazo para recurso acontece nos dias 13 e 14.

As propostas devem ser apresentadas em envelope individual, fechados e externamente identificados, contendo: formulário de inscrição (impresso); material comprobatório como releases, fotos, CDs, DVDs, reportagens em geral e notas em jornais e filmagens. No caso de realização de shows com necessidades técnicas especiais, as mesmas devem ser informadas no ato de inscrição.

As inscrições devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 14h, na sede da Secretaria de Turismo e Cultura, em funcionamento no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti – Praça Dom Moura, S/N – Santo Antônio, ou através dos Correios, via Sedex, desde que sejam postadas até o dia limite das inscrições e destinadas ao endereço acima, com o CEP: 55293-550.

Aquilles Soares
Secom/PMG.

Fumo passivo é a 3ª maior causa de mortes evitáveis, de acordo com OMS

Fumo passivo é a inalação por não-fumantes da fumaça da queima de produtos derivados do tabaco, como cigarro, cigarro de palha, cigarro de cravo, bali hai, cigarrilha, charuto, cachimbo e narguilé. É também chamado de tabagismo passivo e de exposição involuntária ao fumo ou à poluição tabagística ambiental (PTA).

Nunca é demais lembrar os malefícios que o cigarro provoca à saúde e esta terça-feira (29) é o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Justamente para lembrar a população sobre os prejuízos que o hábito de fumar provoca a todos.

Neste dia 29 de agosto, o Ministério da Saúde vai divulgar novos dados sobre fumantes passivos. 

Segundo a pasta, em 2015, 8% das pessoas que trabalhavam eram fumantes passivas. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) este hábito involuntário é a terceira maior causa de morte evitável, perde apenas para o tabagismo ativo e para o consumo excessivo de álcool. 

O cigarro é uma das principais causas de várias doenças, entre elas câncer de pulmão, infarto e enfisema pulmonar. Mas mesmo com tantos prejuízos a saúde, mais de 10% da população brasileira acima de 18 anos ainda fuma. 

Obra de pavimentação da PE-193 entre Capoeiras e São Bento será reiniciada

O Governo de Pernambuco reiniciará a obra do asfaltamento da PE-193 entre os municípios de Capoeiras e São Bento do Una, no Agreste do Estado. O trecho com cerca de 5 km de estrada que falta ser asfaltado, será reiniciado no mês de setembro de 2017. A empresa Uniterra Construtora será a responsável por realizar a obra. Serão investidos R$ 5.655.015,00 e a previsão para a conclusão da obra é dezembro de 2017.

Atendendo reivindicação da prefeita Neide Reino (PSB), juntamente com o deputado federal Silvio Costa e o deputado estadual Marcantônio Dourado, o governador Paulo Câmara, durante o seminário Pernambuco em Ação, realizado em Garanhuns, assinou a Ordem de Serviço para a conclusão da pavimentação da PE-193. 

Blog Capoeiras

Uso de "Arma de Fogo" para o homem do campo será analisada no Senado

A violência no campo levou o senador Wilder Moraes (PP-GO) a apresentar um projeto autorizando a aquisição de arma de fogo para moradores de áreas rurais. O PLS 224/2017 é um dos 40 itens da pauta da próxima reunião da Comissão de Constituição  e Justiça (CCJ) marcada para quarta-feira (30).

O relator Sérgio Petecão é favorável à ideia e lembrou que quem vive em sítios e fazendas, em geral, está afastado dos centros urbanos e, consequentemente, da abrangência de rotas de policiamento. Isso faz com que as  famílias fiquem à mercê de  criminosos e sem de meios de defesa, na opinião dele.

O PLS 224/2017 altera o Estatuto do Desarmamento e vai ser votado de forma terminativa na CCJ, ou seja, pode ir direto para a Câmara dos Deputados sem passar pelo Plenário do Senado.

Outro projeto que pode ir direto para a Câmara é o PLS 358/2015, do senador Raimundo Lira (PMDB-PB), que altera o Código Penal para aumentar a pena de quem usa criança ou adolescente para a prática de crimes. A proposta também modifica a Lei dos Crimes Hediondos (Lei nº 8.072/1990) para enquadrar aí o crime que envolva a cooptação de menores de idade por adultos para sua prática.

Agência Senado

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

PSB-PE elege novos Diretórios e Executiva do partido

Com a presença do governador Paulo Câmara, do presidente nacional Carlos Siqueira, do prefeito do Recife, Geraldo Julio, de deputados, prefeitos e vereadores socialistas, os 577 delegados do 14° Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro elegeram por aclamação no dia de ontem os novos Diretórios e Executiva da legenda para os próximos três anos. O Congresso reuniu ainda militantes, simpatizantes, representantes dos segmentos sociais do PSB e foi uma grande homenagem aos 90 anos de Ariano Suassuna, presidente de honra do partido, com a presença da família do escritor e militante socialista, que foi agraciado com uma medalha póstuma do mérito Miguel Arraes.

A chapa eleita tem Sileno Guedes na presidência do partido por mais três anos, com o deputado federal Tadeu Alencar na 1ª vice-presidência, o deputado federal Fernando Coelho Filho, na 2ª vice-presidência, e o deputado federal e secretário estadual Turismo Esportes e Lazer, Felipe Carreras, na 3ª vice-presidência. Adilson Gomes segue como secretário-geral partido, com Gabriel Leitão, como 1º secretário e Eduardo Vasconcelos como 2º secretário. Outros 40 membros compõem a comissão executiva nas secretarias temáticas, secretarias especiais e regionais, além dos representantes dos segmentos sociais.

O 14º Congresso Estadual também elegeu os 92 delegados que representarão o PSB de Pernambuco no Congresso Nacional do partido, que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de outubro, em Brasília. “O PSB nunca se negou a discussão nacional, nunca se negou a servir ao Brasil e não vai ser nesse momento de dificuldades que o PSB vai se negar. O PSB está consolidado como uma força política amadurecida, com o projeto de alternativa política apresentado por Eduardo Campos em 2014. Nós não temos mais Eduardo, é verdade, mas temos a nossa militância, nosso legado e nossas ideias e, sobretudo, um caminho que foi traçado e é por isso que a gente vai seguir”, avaliou o presidente Sileno Guedes.

“O momento do PSB hoje é especial. Eu tenho certeza, desde que Eduardo nos deixou, este é o melhor momento do PSB. O partido está unido, está coerente e está numa defesa incansável do Brasil. E esta defesa será decisiva para a gente construir o Brasil que a gente quer. Um Brasil melhor, mais justo e mais igual e que acabe de vez com essas desigualdades que tanto nos preocupa e nos agride”, avaliou o governador Paulo Câmara.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, avaliou o 14º Congresso Estadual do PSB como um momento que honra as melhores tradições democráticas do partido, e em especial, do PSB de Pernambuco. “Quando vejo um delegado de Pernambuco se pronunciando num evento eu me sinto orgulhoso de ser pernambucano, pela qualidade e pela altivez”, disse o presidente, avaliando o peso da delegação de Pernambuco nas decisões nacionais do partido.

“Esse diretório, que representa todas as regiões de Pernambuco, vai fazer um trabalho importante, na defesa do nosso estado, na defesa do Nordeste, num momento de intensa crise econômica e uma grande crise política que o Brasil vive. O PSB vai cumprir o seu papel no Brasil e vai cumprir o seu papel aqui em Pernambuco também. Defendendo o povo, defendendo, sobretudo, o combate à desigualdade e as oportunidades para aqueles que mais precisam”, disse o prefeito Geraldo Julio.

Blog do Finfa

Igreja dos Remédios vai se tornar paróquia no dia da padroeira da ilha

Fernando de Noronha vai viver um dia muito especial na próxima terça-feira, 29 de agosto, quando acontecerá o encerramento das homenagens a Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da ilha. Na ocasião, além de celebrar a missa solene, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, vai elevar a Igreja dos Remédios ao status de paróquia. Dessa forma, a capela deixará de ser ligada à igreja da Madre de Deus, no Recife, para se tornar totalmente independente.

Dentro do ritual da missa em homenagem a Nossa Senhora dos Remédios vai acontecer a leitura do Decreto de Ereção Canônica, oficializando a criação da Paróquia e também a posse do pároco, que será o padre Flávio José. Dessa forma, o principal templo católico da ilha se tornará a 128º paróquia ligada à Arquidiocese de Olinda e Recife.

“Elevar a igreja dos Remédios aos status de Paróquia foi uma razão canônica, para dar mais liberdade ao padre. Lá tinha tudo para se tornar independente, com mais autonomia pastoral, além de ser um estímulo para a comunidade”, diz Dom Fernando Saburido. Para o arcebispo, a data escolhida se deu por uma razão importante dentro do calendário das celebrações católicas. “Nós estamos vivendo o Ano Nacional Mariano, em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul. Emancipar a igreja Nossa Senhora dos Remédios é uma forma também de celebrar o Ano Mariano, no dia da padroeira da ilha”.

Padre Flávio José, que está há quatro anos em Fernando de Noronha, e é o responsável por celebrar as missas no arquipélago, vê esse novo momento como algo bastante positivo, sobretudo pelo reconhecimento do trabalho feito, que só faz reafirmar a missão dele com a comunidade noronhense. “Isso é muito importante porque é o resultado do trabalho pastoral realizado em Noronha. Como fruto, a igreja se destaca sendo transformada em paróquia, para o melhor atendimento espiritual dos seus fieis”, declara o Padre, que na próxima terça se tornará oficialmente o primeiro pároco da história do arquipélago.

Com essa decisão, a paróquia vai ter total autonomia para desenvolver projetos sociais que já estão nos planos do padre Flávio, como oficinas de música para as crianças e atividades para os casados. Além disso, o número de missas e sacramentos vai ser expandido.

Principal templo católico de Fernando de Noronha teve sua construção iniciada em 1737 e concluída em 1772.  Em 1789 o templo foi ligado à Paróquia de São Frei Pedro Gonçalves (Igreja da Madre de Deus), no Recife. Já a festa de Nossa Senhora dos Remédios foi institucionalizada em 1947, por decreto do Major Mário Fernandes Imbiriba, então governador do Território Federal Militar, que instituiu o dia 29 de agosto como oDia da Padroeira, fazendo dessa data feriado distrital na ilha, com festas religiosas e profanas. 

http://www.pe.gov.br/b/15192

Garanhuense é destaque em Campeonato Master de Natação


O atleta Fernando Sckaff participou no último sábado (26), da terceira etapa do Campeonato Pernambucano de Natação Master, realizado na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no Recife. Na competição, o representante de Garanhuns conquistou duas medalhas de bronze, disputadas na categoria nado peito 200m e nado borboleta 50m.

Secom/PMG.

Prefeitura de Pombos realiza Concurso Público

O Governo Municipal de Pombos retificou a data da prova do concurso público que tem o intuito de preencher 282 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior. Devido a realização do ENEM, a aplicação da prova escrita foi adiada para o dia 26 de novembro de 2017.

CARGOS E VENCIMENTOS

Enfermeiro, Médico (Pediatra, Obstetra/Ginecologista, Clínico Geral, Ortopedista, Psiquiatra e Ultrassonografista), Nutricionista, Psicólogo, Psicopedagogo, Professor (Intérprete, Braillista, Educação Especial, Ciências, Ed. Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática e Professor – PA), Assistente administrativo, Motorista – D, Atendente de Hospital, Maqueiro, Técnico em Enfermagem, Assistente Contábil, Técnico Agrícola, Técnico em Edificações, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Creche, Auxiliar de Serviços Gerais, Coveiro, Encanador, Lavadeira, Merendeira, Pedreiro, Copeiro, Cozinheiro, Eletricista e Vigilante.

Os vencimentos ofertados variam de R$ 937,00 a R$ 3.000,00 e do total de vagas ofertadas, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência.

INSCRIÇÃO

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela internet, através do endereço eletrônico www.upenet.com.br, no período de 24 de agosto a 8 de outubro de 2017. Será cobrada taxa de inscrição, nos seguintes valores: R$ 75,00 (nível superior), R$ 55,00 (nível médio) e de R$ 45,00 (nível fundamental).

PROVAS

Para os cargos de Professor, o concurso será realizado em duas etapas, sendo a primeira constituída de prova objetiva de conhecimentos e a segunda constituída de análise de títulos. Já para os demais cargos o concurso será realizado em etapa única de prova objetiva de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório.

Os locais e horários da prova escrita serão divulgados antecipadamente no site da organizadora, e o gabarito preliminar será divulgado após a conclusão da aplicação.

A documentação comprobatória da titulação informada no ato da inscrição no concurso deverá ser encaminhada à Comissão de Concursos do IAUPE, via SEDEX – Encomenda Expressa ou Encomenda com Aviso de Recebimento da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), situada à Av. Rui Barbosa nº 1599, Bairro do Derby, Recife – PE, CEP 52.050.000, no período entre 24 de agosto a 10 de outubro de 2017.

VALIDADE

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, contados da data de publicação da homologação do seu resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado por igual período.


Concursos no Brasil