as postagens mais acessadas da semana

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

CONCURSO MP MG PROMOTOR 2019 COM 50 VAGAS


O Ministério Público de Minas Gerais faz saber aos interessados a abertura de  novo edital de concurso público para o cargo de Promotor (Concurso MP MG Promotor 2019). De acordo com o documento publicado, serão oferecidas nada menos que 50 vagas, sendo 35 para ampla concorrência, 10 para negros e 05 para deficientes. A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) tem a responsabilidade do certame.

Para concorrer a uma das vagas no concurso MP/MG, o candidato deverá ter nível superior em direito. Além disso, o edital confirma as seguintes exigências: a) ser brasileiro; b) possuir, no ato da inscrição definitiva, no mínimo, três anos de prática de atividade jurídica exercida após a conclusão do curso de bacharelado em Direito; c) estar quite com o serviço militar e obrigações eleitorais; d) estar no exercício dos direitos políticos; e) apresentar comprovada idoneidade moral, no âmbito pessoal, profissional e familiar; f) ser detentor de aptidão física e mental para o exercício do cargo, comprovada por laudo médico oficial; e g) preencher as demais condições exigidas em lei, neste Edital e no Regulamento do Concurso.

As atribuições do cargo de Promotor de Justiça Substituto estão previstas nas Leis Complementares Estaduais nº 34, de 12 de setembro de 1994, e nº 61, de 12 de julho de 2001, bem como na Constituição da República Federativa do Brasil, na Lei Orgânica Nacional do Ministério Público, na Constituição do Estado de Minas Gerais e em outros diplomas legais.

O subsídio inicial do cargo de promotor é de R$30.404,42.

Inscrição e Provas Concurso MP MG Promotor 2019

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 12 de setembro e 11 de outubro de 2019, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora (http://www.gestaodeconcursos.com.br/site/site/default.aspx). A taxa de inscrição custará R$304,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário