>>>>>>>>>>>> MEMÓRIA - RESGATANDO E PRESERVANDO NOSSA HISTÓRIA

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

LULA EM GARANHUNS (1994)

Luiz Inácio Lula da Silva e Paulo Camelo em 1994

O candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, conseguiu parar a cidade de Garanhuns, quando visitou a Suíça Pernambucana em 1994. Tudo aconteceu na manhã daquele 19 de agosto, sua chegada estava prevista para acontecer às 10 horas, mas devido ao atraso em consequência de compromissos anteriores, a comitiva que acompanhava o líder petista só desembarcou no aeroporto da cidade por  volta do meio dia.


Lula foi recepcionado no aeroporto de Garanhuns por boa parte dos prefeitos do Agreste Meridional que apoiavam a sua candidatura, inclusive Bartolomeu Quitute, comprometido com Leonel Brizola mas que fez questão de está presente à chegada do "filho ilustre da cidade das flores". Estavam presentes também representações de Angelim, Capoeiras, Caetés, Canhotinho, Lajedo, Paranatama, Brejão, Iati, Águas Belas e Bom Conselho.

Além das lideranças políticas haviam muitos jovens, trabalhadores, estudantes e inclusive crianças. Os pequenos, vestindo camisetas de Lula ou acenando bandeiras, foram um espetáculo à parte. 

No trajeto do aeroporto até as ruas centrais da cidade, Lula foi acompanhado por um grande número de veículos, e aplaudido por milhares de pessoas que saíram às ruas para saudar sua passagem, atraindo uma multidão que depois se concentrou na frente do Centro Cultural.

Depois do comício, Lula participou de um almoço com os prefeitos e candidatos da região, debatendo questões e projetos de interesse de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário